quarta-feira, 27 de maio de 2015

MÚSICA: "Lick My Lips" - Katharine McPhee


Katharine McPhee, segundo lugar do American Idol em 2006 e a Karen Cartwright de “Smash” (gostei da primeira temporada mas tava odiando a segunda, e acabei desistindo), lançou ontem o clipe de “Lick My Lips”, primeiro single de seu terceiro álbum “Hysteria”, previsto para julho. A música é bem gostosinha de ouvir e o clipe é bem anos 50, mas eu esperava um pouquinho mais. Espero que o novo álbum seja bom!


sexta-feira, 22 de maio de 2015

MÚSICA: "Bad Blood" - Taylor Swift



O super aguardado clipe de “Bad Blood”, música da Taylor Swift em parceria com Kendrick Lamar que estreou no Billboard Music Awards 2015, bateu o recorde e é agora o videoclipe mais visto nas primeiras 24 horas do VEVO. Em 24 horas, “Bad Blood” foi visto 20,1 milhões de vezes, superando o recorde anterior de Nicki Minaj, com 19,6 milhões de acessos no clipe da música “Anaconda”.
No clipe, Selena Gomez trai a parceira de crimes Taylor Swift, então Taylor reúne um grupo de mulheres para se vingar. Mas não são quaisquer mulheres. Além de Selena Gomez, várias outras famosas aparecem, como: Hayley Williams, Gigi Hadid, Ellie Goulding, Lily Aldridge, Zendaya, Cara Delevingne, Cindy Crawford, Hailee Steinfeld, Lena Dunham, Karlie Kloss, Martha Hunt, Ellen Pompeo, Mariska Hargitay, Serayah e Jessica Alba.
Ainda não assistiu? Tá esperando o que?


terça-feira, 19 de maio de 2015

O Novo Território Pop



            Depois de ficar um tempo abandonado, o Território Pop está de volta e com muitas novidades. Dia 15 de maio, o blog completou 3 anos e eu não sou mais a mesma de quando o criei, então, nada mais justo que o TP também seja atualizado, certo?
          Os posts de filmes, livros, séries e músicas continuaram, claro. Continuo assistindo comédia romântica e ouvindo música pop, então isso vai continuar aparecendo por aqui, mas esperem também por novos estilos como livros de empreendedorismo e filmes da Marvel, por exemplo. Também quero criar uma seção para falar sobre coisas legais de Fortaleza, como alguma exposição ou café legal, dar dicas da cidade, etc.
           O objetivo não é mudar o estilo do blog, mas ampliá-lo. O layout também será mudado, para ficar uma coisa menos menininha e mais limpo. Espero que vocês gostem das novidades e continuem aparecendo por aqui. E aos novos leitores, sejam sempre bem vindos :)




terça-feira, 14 de abril de 2015

LIVRO: A Cabeça do Santo - Socorro Acioli

            Socorro Acioli é uma amiga querida, mentora e eterna professora. Depois de ouvir muitas de suas histórias sobre a oficina “Como Contar um Conto” (ministrada por Gabriel García Márquez e onde o livro foi desenvolvido) nos dois cursos de Escrita Criativa ministrados por ela, a curiosidade para ler “A Cabeça do Santo” só crescia, e posso dizer que não me decepcionei.
            Samuel vive em Juazeiro do norte com sua mãe, Mariinha. Antes de morrer, ela lhe faz dois últimos pedidos: acender uma vela nos pés das estátuas de Padre Cícero, Santo Antônio e São Francisco, seus santos de devoção, e ir para Candeia atrás de sua avó e de seu pai, que ele nunca conheceu. Sob o sol torturante do sertão do Ceará, Samuel parte para sua jornada.
            Chegando em Candeia, a recepção de Niceia, sua avó, é um pouco desapontadora. Com a chuva chegando, Samuel acaba se abrigando em uma gruta, que na verdade é a cabeça da estátua de Santo Antônio que nunca foi colocada no lugar por problemas técnicos, o que acabou desgraçando a cidade. Lá algumas coisas estranhas começam a acontecer. Samuel é capaz de ouvir a reza das mulheres desesperadas que imploram matrimônio ao santo casamenteiro. 
            Em parceria com Francisco, novo amigo e filho do coveiro, Samuel se torna um mensageiro de Santo Antônio, quase profeta, começando a ganhar dinheiro e revivendo a abandonada e amaldiçoada Candeia.
            Com um misto de fantasia e realismo, a história se desenvolve de forma envolvente e sem deixar nenhuma ponta solta, o que eu achava bem difícil de acontecer, sendo um livro de apenas 166 páginas. A leitura é leve e rápida, mas não menos surpreendente.

“ – Eu moro na cabeça e escuto os pensamentos do santo, doutor.
   – Ele tá tentando ajudar a cidade – Francisco interveio.
   – Você escuta vozes desde quando?
   – Desde que cheguei aqui.
   – Tem doente mental na sua família?
   – O senhor tá achando que eu tô doido? Eu sou normal, doutor! ”

            Leitura recomendada!



* Esse livro foi cedido pela Juliana Vicente e essa resenha também será publicada no blog As Meninas que Leem Livros. Obrigada, Ju!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...