quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FILME: E o Vento Levou (1939)



            Gerald O’hara é dono de Tara, uma imensa propriedade na Georgia. Sua filha mais velha, Scarlett (Vivien Leigh) é uma menina mimada que conquista todos os homens com sua beleza, menos aquele que realmente a interessa, Ashley Wilkes. Ashley diz amar Scarlett, mas irá se casar com sua prima Melanie Hamilton. Durante uma festa na propriedade da família Wilkes, Scarlett conhece Rhett Buttler (Clark Gable), fica sabendo que a guerra entre o norte e o sul (Guerra Civil Americana) está prestes a acontecer e fica noiva de Charles Hamilton. A partir desse momento, a vida de Scarlett começa a mudar. 



“E o Vento Levou” é um grande clássico e como já comentei aqui anteriormente, eu adoro filmes antigos e amo esse filme. Scarlett é uma personagem forte, um tipo diferente de protagonista, ela não é daquelas mocinhas inocentes, ela é manipuladora e determinada, e faz de tudo para cuidar da sua terra e por seu amor obsessivo por Ashley. Essa obsessão faz com que ela não enxergue muitas coisas. Rhett Butler vive uma relação de amor e ódio com Scarlett, um relacionamento cheio de conflitos e dramas.


É difícil falar de “E o Vento Levou” sem contar spoilers, o filme se passa em um grande período de tempo e é muito longo, são cerca de 230 minutos, mas garanto que vale a pena. O grande problema pra mim é o jeito que termina. O filme é baseado em um livro homônimo escrito por Margaret Mitchell, que morreu sem escrever uma sequência, entretanto, Alexandra Ripley comprou os direitos e escreveu uma continuação chamada “Scarlett”. Esse segundo livro possui uma adaptação feita em 1994, mas eu ainda não assisti. Apesar desse final que me deixou louca por uma continuação, esse filme é incrível e com certeza mereceu os 10 Oscar que ganhou.




P.S: Não achei nenhum trailer bom de “E o Vento Levou” no Youtube :/
 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Saudade do território Pop
    amo clássicos, apesar de sempre ouvir falar desse filme, ver meus pais assistirem, não tive a oportunidade de ver... mas é um clássico...quem sabe nas minhas férias eu o veja....

    Saudades amiga e fiquei feliz com a atualização do blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse filme é realmente bom, já assisti amo filmes do gênero, e antigos então *-* Seguindo aqui, voltarei mais vezes sem duvida! se puder visitar e se gostar seguir (:
    ar é claro serei extremamente grato! Mais uma vez parabéns e muito sucesso.
    ~> Quase Meia Noite

    ResponderExcluir

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...