quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FILME: E o Vento Levou (1939)



            Gerald O’hara é dono de Tara, uma imensa propriedade na Georgia. Sua filha mais velha, Scarlett (Vivien Leigh) é uma menina mimada que conquista todos os homens com sua beleza, menos aquele que realmente a interessa, Ashley Wilkes. Ashley diz amar Scarlett, mas irá se casar com sua prima Melanie Hamilton. Durante uma festa na propriedade da família Wilkes, Scarlett conhece Rhett Buttler (Clark Gable), fica sabendo que a guerra entre o norte e o sul (Guerra Civil Americana) está prestes a acontecer e fica noiva de Charles Hamilton. A partir desse momento, a vida de Scarlett começa a mudar. 



“E o Vento Levou” é um grande clássico e como já comentei aqui anteriormente, eu adoro filmes antigos e amo esse filme. Scarlett é uma personagem forte, um tipo diferente de protagonista, ela não é daquelas mocinhas inocentes, ela é manipuladora e determinada, e faz de tudo para cuidar da sua terra e por seu amor obsessivo por Ashley. Essa obsessão faz com que ela não enxergue muitas coisas. Rhett Butler vive uma relação de amor e ódio com Scarlett, um relacionamento cheio de conflitos e dramas.


É difícil falar de “E o Vento Levou” sem contar spoilers, o filme se passa em um grande período de tempo e é muito longo, são cerca de 230 minutos, mas garanto que vale a pena. O grande problema pra mim é o jeito que termina. O filme é baseado em um livro homônimo escrito por Margaret Mitchell, que morreu sem escrever uma sequência, entretanto, Alexandra Ripley comprou os direitos e escreveu uma continuação chamada “Scarlett”. Esse segundo livro possui uma adaptação feita em 1994, mas eu ainda não assisti. Apesar desse final que me deixou louca por uma continuação, esse filme é incrível e com certeza mereceu os 10 Oscar que ganhou.




P.S: Não achei nenhum trailer bom de “E o Vento Levou” no Youtube :/
 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Voltando...



            Eu ando sumida, eu sei. Nem posso falar que a culpa é da falta de tempo, acho que é mais da procrastinação mesmo. Estou naquela fase em que a minha vida está passando por mim e não estou fazendo nada, sabe? Cansei disso. Não vou prometer que vou voltar de vez, mas prometo que vou tentar. Quero voltar a fazer o blog que eu sempre quis ler, porque esse sempre foi o meu objetivo desde o começo. Eu não me afastei só do meu blog, me afastei dos blogs que eu lia também. Estão todos tão iguais, parece que está faltando criatividade e acabei ficando com medo de entrar nessa também. Mas mesmo sem novos posts, o Território Pop está recebendo visitas e mais pessoas curtiram a página do blog e isso me deu vontade de voltar. Então, aqui estou eu de novo. Já tenho algumas ideias em mente, mas aceito sugestões. E se você está lendo esse texto, obrigada por não ter desistido de passar por aqui



*Créditos da foto: http://weheartit.com/entry/18456688/%5Bobject%20Object%5D

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...