segunda-feira, 15 de abril de 2013

Paris - Notre Dame, Musée du Louvre e Avenue des Champs-Élysées



            No dia 22 de março, começamos o dia indo para a belíssima Catedral de Notre Dame (como não lembrar do Quasimodo?). Não subimos na torre porque ainda não estava aberta, só ia abrir às 10h e estávamos com pressa.






Relevem a minha cara de sono e meu cabelo, que tava com vida própria! Haha



Depois fomos a uma das pontes em que os casais colocam cadeados (com suas iniciais ou nomes escritos) na grade da ponte e jogam a chave no Rio Sena. Reza a lenda que o casal ficará junto e feliz para sempre. Como eu estou forever alone solteira, não coloquei cadeado nenhum =/ haha. Eu sei que tem três pontes em Paris em que colocam os cadeados: Pont des Arts, Passerelle Léopold-Sédar-Senghor e a Pont de l’Archevêch. Sinceramente, não faço ideia de qual dessas pontes nós tiramos fotos (e a minha amiga colocou cadeado), mas vimos todas no passeio de barco pelo Rio Sena.




Seguimos em direção ao Musée du Louvre. Passamos o dia inteiro lá e não conseguimos ver tudo, ainda quero voltar muitas vezes pra poder ver tudo com mais calma. O Louvre é gigantesco e incrível e me fez lembrar muito das aulas de História e de Literatura (eu não tive aula de Artes no Ensino Médio, mas o professor de Literatura supriu essa área muito bem!)











 
Código de Hamurabi





         Saímos do Louvre e andamos pelo Jardin des Tuileries.





Terminamos o dia caminhando pela Avenue des Champs-Élysées.






terça-feira, 9 de abril de 2013

Clipe: Demi lovato - Heart Attack



            Interrompendo a programação normal de posts sobre a minha viagem pra mostrar pra vocês o novo clipe da Demi Lovato, da música Heart Attack, que foi lançado hoje (eu tava super ansiosa pra ver!):


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Palácio de Versalhes



            No dia 21 fomos para o Palácio de Versalhes. É tudo tão lindo, grande e luxuoso que é surreal acreditar que pessoas moravam ali. Passamos o dia inteiro lá e não conseguimos ver tudo, no fim do dia estávamos mortas de tanto andar. Uma parte do jardim estava em reforma e várias estátuas estavam cobertas, o que foi meio decepcionante, mas os jardins são lindos e não dá pra descrever como tudo lá é incrível.



Salão dos Espelhos


Ouvindo a histório no audio guide

Árvores gigantes!







            À noite, fomos jantar em um restaurante de fondue super apertado, mas muito legal. As mesas eram todas coladas umas nas outras e pra sentar no lado da parede, tinha que, literalmente, pular a mesa e as bebidas eram servidas em mamadeiras (minha mamadeira não saiu não foto =/ ). 



Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...