segunda-feira, 30 de julho de 2012

MÚSICA: Nelly Furtado - Spirit Indestructible

           Eu virei fã da Nelly Furtado com o cd Loose, produzido pelo Timbaland, lançado em 2006. As músicas eram dançantes e sensuais e eu escutava Promiscuous loucamente, mas desde então, pelo menos pra mim, ela estava meio sumida.  O disco Mi Plan, de 2009 e todo em espanhol, não me interessou muito e o Best of Nelly Furtado de 2010, nem cheguei a ouvir. Mas quando assisti ao clipe de Spirit Indestructible, segundo single do álbum Spirit Indestructible que será lançado em setembro, fiquei com muita vontade de ouvir o álbum todo. O estilo está diferente do álbum Loose e essa música possui um apelo social. Sobre esta música, Nelly diz: “Compus esta canção em homenagem à humanidade, já que acredito que somos todos capazes de vencer qualquer obstáculo que a vida imponha. O espírito indestrutível está em todos nós”. Nesse clipe, Nelly aparece em um palco, na praia e no topo de uma montanha. Assistam ao clipe e me digam o que acham:



"I have a spirit indestructible 
A heart that loving was made for 
A body that's a miracle"

           Pessoal, quero aproveitar pra pedir pra vocês seguirem o Twitter do blog: @TerritorioPop

quinta-feira, 26 de julho de 2012

LIVRO: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot


Lady Caroline Linford se considerava uma garota de sorte, iria se casar com o homem de quem gostava e que havia salvado a vida de seu irmão. Porém, ao flagrá-lo em um momento íntimo com outra mulher durante um baile e impedida de romper seu compromisso com o Marquês de Winchilsea devido à dívida de gratidão, sem falar no escândalo e no processo que teria que enfrentar (naquela época, se o noivado fosse quebrado sem motivo ou sem provas, a parte prejudicada podia entrar com um processo de quebra de contrato), Caroline toma uma decisão, tomar aulas de sedução – teóricas, é claro – para aprender a ser uma amante e seu futuro marido não precisar recorrer a outras mulheres.
E quem melhor que Braden Granville para ser o professor? O libertino mais conhecido da Inglaterra, que quer se livrar de uma noiva indesejável e que Caroline poderia ajudar dando seu testemunho no processo para desfazer o compromisso.
Mas é claro que rolam faíscas durante as aulas e o que Caroline achava ser amor, não chega nem perto das sensações que Granville a faz sentir...
                Esse livro foi escrito por Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia Cabot, que Meg usava na década de 90 para escrever romances históricos. Apesar de não ler muitos romances históricos, eu sei que essa história de mocinha e libertino é um tema meio batido em muitos livros, mas esse não me decepcionou nem um pouco e nem me deixou com aquela sensação de "já li isso antes", a escrita da Meg é ótima em qualquer estilo literário e é um daqueles livros que você não larga até terminar. Adorei a Caroline, ela é  inteligente e espevitada e o Braden é mais um daqueles personagens masculinos da Meg que nos deixam suspirando. O livro tem muitas cenas divertidas e sensuais (sim, tem cenas hot!) e tem outros personagens bem legais também, como a melhor amiga de Caroline.
                Se você gosta de romances históricos, esse livro é leitura obrigatória!

sábado, 14 de julho de 2012

De férias!

          Oi pessoal! Passando aqui só pra justificar minha ausência: estou de férias, viajando e sem internet =/ Acredito que no fim da semana que vem tudo voltará ao normal e já tenho muitos posts em mente! Não esqueci de responder os comentários, não se preocupem, pois vou retribuir todos! Obrigada pela compreensão e até a volta :)

terça-feira, 3 de julho de 2012

SÉRIE: Being Erica


                Erica Strange tem 32 anos e sua vida é um fracasso. Apesar do mestrado em Literatura, ela acaba de ser despedida do seu emprego de atendente de telemarketing. Seu encontro romântico é desmarcado porque o cara resolveu ir para a academia. E para piorar a sua noite, ela sofre uma crise alérgica em uma cafeteria e vai parar no hospital. Mas é aí que tudo muda. Um misterioso terapeuta (Dr.Tom) aparece em seu quarto e lhe oferece um meio de mudar a sua vida através da terapia.
                Apesar de Erica não aceitar a ideia inicialmente, alguns fatos curiosos a fazem ir ao consultório do misterioso Dr. Tom. Ela acredita que sua vida fracassada é consequência dos erros que cometeu no passado, então ele manda que ela faça uma lista com todos esses erros e oferece uma oportunidade incrível: voltar no tempo e consertar todos esses erros.
                Só que nem tudo acontece como Erica imagina e muitas vezes, mesmo modificando o passado, nem tudo sai como o esperado e em alguns casos, as consequências podem até ser piores.
                Essa série é canadense e foi produzida pela CBC. Foi encerrada ano passado com 4 temporadas completas, ou seja,  a série teve um fim decente!  Being Erica é uma série ótima, uma das melhores que já assisti (e olha que eu assisto muitas!), tão boa que uma produtora americana (BBC1) comprou os direitos da série para fazer a versão americana. Eu sei que tem muitas séries boas passando atualmente, mas se você tiver um tempinho, vale muito a pena assistir. As citações do Dr. Tom são incríveis, a atriz que faz a Erica (Erin Karpluk) é uma excelente atriz, muito engraçado ela fazendo a Erica com várias idades diferentes. A série tem romance, drama e muitas partes engraçadas (destaque para a Erica recitando Baby One More Time da Britney Spears durante uma aula).
                Segue o vídeo com a abertura, acho que vai dar pra vocês entenderem um pouquinho melhor como essas viagens no tempo funcionam.


                Aproveito o post para perguntar se vocês gostam de dicas de séries que já tenham sido encerradas, porque eu tenho muitas para indicar. Quero pedir também para curtirem a página do blog no Facebook: TerritorioPop

domingo, 1 de julho de 2012

LIVRO: O Céu está em Todo Lugar - Jandy Nelson


“Eu deveria estar de luto, não me apaixonando...”     

 
 Lennie e Bailey eram inseparáveis. Elas foram abandonadas pela mãe e moravam com a avó e com o tio. Mas Bailey teve uma parada cardíaca durante um ensaio da peça de teatro e morreu. Agora Lennie, que sempre viveu à sombra da irmã, precisa aprender a viver com essa nova realidade.
                O livro começa aí, Lennie está perdida e não sabe como vai seguir em frente. Tentando se encontrar e achando que ninguém a compreende, ela se afasta de sua avó, de seu tio Big e de sua melhor amiga Sarah, mas tem alguém que parece compartilhar totalmente de sua dor e confusão de sentimentos, e este alguém é Toby, namorado de Bailey. Eles acabam se aproximando, muito mais do que deveriam e junto com a saudade, surge a culpa.
                Mas no meio disso tudo aparece Joe, o talentoso músico que tem um sorriso incrível e que vai se aproximando aos poucos de Lennie (e da família dela também!). E é aí que ela se sente dividida, não consegue ficar longe de Joe, mas sente uma atração irresistível por Toby.
                Eu amei esse livro! No começo eu estranhei um pouco a narração da Jandy Nelson, não sei bem por que, acho que era meio poética demais, mas fui me acostumando e depois não consegui desgrudar do livro até terminar. A diagramação do livro é perfeita! Lennie escreve vários poemas (super me identifiquei) em vários lugares inusitados como paredes e copos de café e esses poemas são mostrados como em uma fotografia do lugar em que a Lennie escreveu. Amei o Joe (“quel bobão” haha), ele é muito fofo! Gostei da Lennie também, apesar de querer dar umas sacudidas nela de vez em quando. Eu não esperava muito desse livro, nem estava entre as minhas prioridades de leitura, só comprei porque estava na promoção mesmo, mas acabei me surpreendendo. A história é linda, triste, divertida, emocionante e comovente... super recomendo!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...